As duas melhores chances do primeiro tempo foi da equipe atleticana. Aos 29 minutos, Diogo Campos se enrolou com a zaga americana, conseguiu ficar com a bola e chutou forte. A bola desviou em Edson Rocha e quase enganou Andrey, indo para escanteio. Três minutos depois, Jorginho apareceu livre dentro da área e, ao invés de chutar, tentou driblar o goleiro americano, que foi mais esperto e fez a defesa, afastando o perigo da área americana.
Na beira do gramado, Argel tentava dar instruções de posicionamento para o seu meio campo, mas sem sucesso, já que Rai e Almir, os homens encarregados de construir as jogadas de ataque, não conseguiam se livrar da marcação. Na volta do intervalo, o primeiro lance de perigo foi do América, logo aos dois minutos. A zaga do Atlético se enrolou na saída da defesa e a bola acabou sobrando para Rodrigo Pimpão, dominar, invadir a área, driblar o goleiro Márcio, mas, antes de concluir em gol, se enrolou e acabou desperdiçando a melhor chance da equipe visitante.
Melhor em campo, o América conseguiu seu gol aos 10 minutos. Rai cruzou da esquerda, o volante Ernandes se enrolou na hora de atrasar para Márcio, Vandinho foi mais esperto e chegou rápido para chutar e marcar seu primeiro gol com a camisa americana e colocar o time na frente do placar.
Querendo ao menos o empate, o técnico do Atlético, Renê Simões, colocou mais dois atacantes no seu time, tentando pressionar o América. Mesmo assim, a única chance real de gol foi por causa de uma falha de Andrey, que não conseguiu cortar um cruzamento da direita, a bola escapou, mas não tinha ninguém do Atlético para empurrar para o fundo do gol. No final, os donos da casa ainda pressionar, mas o placar não foi alterado.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário