"A missão desta unidade [com mil e 800 homens] será combater as Farc, os grupos delinquentes e todos os que utilizam o tráfico de drogas e a mineração criminosa para financiar suas atividades”, declarou. Com a novo posto, o governo colombiano diz que o Exército terá presença efetiva nos “nos quatro pontos cardeais do país”.
Segundo o Exército, os militares mortos no fim de semana estavam desarmados no momento em que 80 guerrilheiros das Farc os atacaram. A imprensa local também reporta que camponeses da região presenciaram o ataque e que os soldados estavam lavando roupas. O secretariado das Farc ainda não se manifestou sobre o atentado.
Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário