Um grupo de manifestantes ocupou a Câmara Municipal do Natal na manhã desta quinta-feira (18). O grupo cobra a suspensão do trâmite do projeto que trata sobre a licitação dos transportes públicos de Natal, que já está no Legislativo Municipal e tem discussão agendada para começar na segunda-feira (22). Até o momento, não houve atos de vandalismo.
De acordo com informações preliminares, aproximadamente 30 pessoas estão no prédio. As guardas Municipal e Legislativa estão bloqueando a porta que dá acesso ao prédio e os funcionários da Casa também estão sendo impedidos de adentrar a Câmara Municipal.
A ocupação, ainda de acordo com informações preliminares, ocorreu de maneira discreta. Os manifestantes entraram em pequenos grupos ou até sozinhos e, quando já estavam no pátio interno, iniciaram a montagem do "acampamento".
Através da página do grupo "Revolta do Busão" no Facebook, os manifestantes convocaram os demais integrantes do movimento para participarem de um ato na tarde desta quinta-feira (18), às 14h, para tratar sobre a ocupação e as reivindicações.
Anteriormente, o grupo já havia confirmado uma mobilização nas ruas de Natal, às 16h de amanhã (19), e outra às 9h da segunda-feira (22), na Câmara Municipal do Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário