sábado, 31 de agosto de 2013

América vence o São Caetano por 2 a 1 no Estádio Nazarenão

No seu retorno ao Nazarenão, o América venceu o São Caetano por 2x1, na noite desse sábado, pela 18ª rodada da série B e ficou mais perto de sair da zona de rebaixamento. Essa foi a primeira vitória do time sob o comando de Pintado, que agora é o 17º colocado, com 18 pontos, mesmo número do Guaratinguetá, que está em 16º, mas, tem um maior número de vitórias. Os gols foram marcados por Márcio Passos e Tiago Adan, para o alvirrubro, enquanto Jael descontou para os paulistas. O próximo compromisso americano na competição acontece terça-feira, contra o Oeste/SP, em São Paulo.

O torcedor do América compareceu em grande número para ver a reestreia do time no estádio Nazarenão. E os jogadores começaram a partida contra o São Caetano atacando a equipe paulista, procurando o gol, com jogadas pelas laterais, com Rai e Norberto. Os vistantes conseguiam se defender bem e aos poucos começou a ter mais posse de bola e assustar o gol defendido por Andrey. O atacante Geovane e o meia Danilo Bueno eram os mais perigosos, sempre com chutes de longa distância.

O América chegava pouco ao gol de Rafael Santos, mas, quando chegou com força, conseguiu abrir o placar, aos 23 minutos. Rai cobrou falta da direita e o volante Márcio Passos desviou de cabeça para marcar o primeiro gol americano. Mas, nem deu tempo dos torcedores comemorarem e na saída de bola Danilo Bueno tabelou com Jael, invadiu a área e acabou caindo. O árbitro Gilberto Rodrigues marcou pênalti, para a revolta dos jogadores alvirrubros. Na sequência, Jael cobrou co-m categoria e empatou.

O segundo tempo foi nervoso, com muita reclamação dos dos times em relação a arbitragem. Poucas chances de gol foram criadas e a maioria pelo América, que, com um homem a mais em campo, pressionava o São Caetano. A maioria das jogadas eram pela direita, com Norberto, melhor jogador em campo.
De tanto insistir e desperdiçar oportunidades, o América marcou seu segundo gol, através de Tiago Adan, que tinha entrado no intervalo, no lugar de Vandinho. Aos 33 minutos, Vinícius Pacheco cruzou da direita e o centroavante americano cabeceou firme para o fundo das redes de Rafael.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

.

.