Parte do estádio do Corinthians será interditada após o acidente, diz ex-presidente do Corinthians
São Paulo – Cerca de 30% da obra do estádio do Corinthians vão ficar interditados após o acidente acontecido no início da tarde de hoje (27) e que provocou a morte de dois funcionários. A informação foi divulgada pelo ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez.
Segundo Sanchez, ainda não é possível dizer o que provocou a queda do guindaste. “As autoridades públicas vão investigar isso nos próximos dias. Mas estruturalmente afetou muito pouco, não foi nada de estrutura. Foi uma peça [que caiu], semelhante à peça que há uma semana, com o mesmo peso, a gente já tinha posto no prédio norte”, disse Sanchez.
Frederico Barbosa, gerente operacional da Odebrecht, empresa responsável pela obra, também garantiu que a estrutura não sofreu nenhum comprometimento. “Houve danos em uma parte do prédio, mas nada que comprometa a segurança da estrutura em si, sua estabilidade”, explicou.
Segundo Sanchez, dois funcionários morreram no acidente: o motorista do caminhão Fábio Luiz Pereira, 42 anos, casado e que tinha três filhos, e o operário Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, separado e pai de uma filha. Pereira estava no caminhão que foi esmagado pelo guindaste, enquanto Santos estava tirando um cochilo em seu horário de almoço, em um túnel que cedeu por causa da queda da máquina. “O funcionário do caminhão fazia parte da operação de subida do guindaste”, disse o ex-presidente do Corinthians.
Após o acidente, todos os funcionários foram dispensados do trabalho. “Vamos fazer dois ou três dias de luto. Depois vamos ver o que fazer”, disse Sanchez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário