quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Presidente do Barcelona FC pede demissão

Sandro Rosell decidiu pedir demissão do seu cargo de Presidente do  FC Barcelona. O anúncio oficial será hoje de tarde, depois de uma reunião às 18hs (hora espanhola)

A demissão seria pelo já conhecido como 'caso Neymar', que detonou um escândalo responsável pela sua renúncia.
A partir deste momento, a intenção de Rosell e da junta diretiva do FC Barcelona é que a presidência fique nas mãos de Josep Maria Bartomeu, vice-presidente do Clube, até o final do mandato de Santro Rossel, que termina em 2016.

Outras fontes garantem que novas eleições serão realizadas em meados de 2014.
As últimas notícias dizem que a direcção aceitarça uma suspensão temporária do cargo de Russel, mas não a sua demissão - o que seria quase uma questão de terminologia e de imagem.

O motivo da suspensão temporária é a denúncia do Juiz Ruz no assunto relacionado aos valores reais da contratação do jogador Neymar.

De todas as formas, parece claro que Josep Maria Bartolomeu ficará como responsável do Clube e que novas eleições serão realizadas quando terminem as competições que o Barça está participando: Liga BBVA, Copa del Rey e UEFA Champions League.

Nenhum comentário:

.

.