sábado, 29 de março de 2014

Arena Corinthians: operário cai em obras e tem estado grave

Um operário que trabalha nas obras da Arena Corinthians, sede paulista da Copa do Mundo de 2014, caiu de uma das arquibancadas provisórias que estão sendo instaladas no estádio por volta das 10h30 (de Brasília) deste sábado. O funcionário foi encaminhado a um hospital da região de Itaquera e está em estado grave.

O funcionário foi identificado como Fabio Hamilton da Cruz e fazia parte da empresa WDS Construções, contratada pela Fast Engenharia para a montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o operário caiu de uma altura de 15 metros e a ambulância da Odebrecht, empresa responsável pelas obras no estádio, encaminhou o ferido para um hospital nas proximidades.

A assessoria de imprensa da Fast Engenharia deu outra versão para a altura da queda, que seria de 8 metros.  O comunicado ainda diz que o "trabalhador imediatamente recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi levado ao hospital, onde se encontra em estado delicado de saúde".
No final do ano passado, a queda de um guindaste usado para instalar uma peça metálica da cobertura da arena matou dois operários: Fábio Luiz Pereira, 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos.
O acidente atrasou as obras, e a expectativa é que o palco da abertura do Mundial seja entregue no dia 15 de abril à Fifa. 
Terra

Nenhum comentário:

.

.