quarta-feira, 2 de abril de 2014

Barcelona é punido pela FIFA e não poderá contratar até 2015 - O clube catalão foi punido por irregularidades envolvendo contratações de jogadores menores de 18 anos

O Barcelona foi temporariamente banido pela FIFA das negociações envolvendo jogadores. Desta forma o clube catalão não poderá negociar seus atletas ao longo das duas próximas janelas de transferência. As irregularidades que desencadearam a punição foram causadas pela contratação de jogadores com menos de 18 anos de idade.

As sanções aplicadas ao clube foram analisadas pelo Comitê Disciplinar da FIFA, que analisou como 'grave' a postura do clube em relação às contratações e transferências de jovens não-espanhóis. O clube teria desrespeitado diversos termos no regulamento da entidade que dirige o futebol mundial.

As investigações analisam o período entre os anos de 2009 e 2013, época em que o clube contratou vários atletas jovens, tanto para a equipe principal, quanto para o Barcelona B.

Ao jornal espanhol AS, dirigentes do Barcelona teriam dito nos bastidores: "Estamos tranquilos. É um processo habitual em que teremos 90 dias para alegar e explicar os motivos das contratações desses jogadores. Não seriam dois anos de punições. Seriam duas janelas de mercado."
Sendo assim o Barcelona não poderá contratar jogadores na janela de verão europeu, e na janela de janeiro de 2015 - Só podendo contratar novamente na metade do ano que vem.


Nenhum comentário:

.

.