quinta-feira, 18 de julho de 2013

ABC empata com o Goiás em 1 a 1 e está eliminado da Copa do Brasil

A torcida do ABC compareceu em bom número ao estádio Frasqueirão, na tentativa de ajudar o time a vencer o o Goiás por três ou mais gols de diferença, para poder seguir na Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira. O time abecedista até conseguiu sair na frente do placar, com um gol de Diogo Barcelos, no primeiro tempo, mas, uma falha de Flávio Boaventura, no segundo tempo, permitiu o empate dos visitantes, com Hugo e acabou com as chances abecedistas de continuar na competição, com o placar empatado em 1x1. Como o time alviverde tinha vencido a primeira partida por 3x0, avançou na disputa. Agora, os comandados de Waldemar Lemos, voltam todas as suas atenções para a disputa da série B do Brasileiro, já que no sábado, recebe o Joinville tentando sua primeira vitória na competição e querendo melhorar na classificação, onde se encontra na última posição, com apenas dois pontos.

ABC e Goiás empataram em 1 a 1 no Frasqueirão e o alvinegro não avançou na Copa do Brasil                                             

Precisando reverter uma desvantagem de três gols de diferença, o ABC entrou em campo, disposto a marcar um gol logo no início da partida. Mas, o Goiás se defendia bem, marcava sempre atrás da linha do meio campo e não dava espaços para o ataque abecedista. O primeiro lance de perigo surgiu aos 10 minutos, depois que Diogo Barcelos avançou livre pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Wanderley chegou atrasado e Renan fez a defesa sem problemas.

O Goiás só chegou com perigo aos 27 minutos, depois que Hugo aproveitou um rebote na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, o ABC perdeu sua melhor oportunidade, até então, dentro do jogo. Wanderley recebeu livre dentro da área, esperou a marcação chegar e driblou o zagueiro Rodrigo. Mas, ao invés de chutar, decidiu dar mais um drible, dessa vez em Renan e quando foi chutar, escorregou e perdeu a bola.
Mas, aos 31 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Bileu cruzou a bola na área, a zaga do Goiás afastou errado e Diogo Barcelos aproveitou para chutar rasteiro, no canto esquerdo de Renan e marcar o primeiro gol.

Precisando de mais dois gols para levar o jogo para os pênaltis, o ABC partiu para cima do Goiás e pressionou. No último minuto do primeiro tempo, Wanderley desperdiçou mais uma chance. Ele aproveitou passe de Tony e da entrada da área, chutou de primeira, forte, alto. Renan ficou apenas torcendo e a bola bateu na trave e saiu para a linha de fundo.

O ABC voltou do intervalo um pouco desatento na marcação e dando espaços para o Goiás, que chegava com perigo. O visitante teve duas chances seguidas de empatar a partida. Na primeira, Clayton Sales invadiu a área pela direita e chutou forte. Rafael fez a defesa e Boaventura colocou para escanteio. Na cobrança, Renan Oliveira quase marca olímpico.
O time alvinegro conseguiu suportar a pressão e foi para o ataque. Erick Flores, apagado na partida, recebeu livre na área, mas, se enrolou antes do chute e foi desarmado pela defesa do Goiás.
Precisando de gols, o técnico abecedista, Waldemar Lemos, tirou Wanderley e colocou o centroavante Gilcimar.
Mas, aos 26 minutos, aconteceu o que a torcida não esperava. Flávio Boaventura saiu jogando errado e Hugo roubou a bola e foi avançado em direção ao gol. O camisa 3 do ABC correu na marcação, mas, acabou sentindo uma lesão na coxa direita e desabou no chão, deixando o caminho livre para o jogador do Goiás invadir a área e chutar forte para empatar.
Revoltada com a falha do capitão abecedista, parte da torcida foi criticar Flávio Boaventura, que não gostou e atirou uma garrafa d´água em direção aos torcedores.

Nenhum comentário:

.

.