Precisando reverter uma desvantagem de três gols de diferença, o ABC entrou em campo, disposto a marcar um gol logo no início da partida. Mas, o Goiás se defendia bem, marcava sempre atrás da linha do meio campo e não dava espaços para o ataque abecedista. O primeiro lance de perigo surgiu aos 10 minutos, depois que Diogo Barcelos avançou livre pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Wanderley chegou atrasado e Renan fez a defesa sem problemas.
O Goiás só chegou com perigo aos 27 minutos, depois que Hugo aproveitou um rebote na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, o ABC perdeu sua melhor oportunidade, até então, dentro do jogo. Wanderley recebeu livre dentro da área, esperou a marcação chegar e driblou o zagueiro Rodrigo. Mas, ao invés de chutar, decidiu dar mais um drible, dessa vez em Renan e quando foi chutar, escorregou e perdeu a bola.
Mas, aos 31 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Bileu cruzou a bola na área, a zaga do Goiás afastou errado e Diogo Barcelos aproveitou para chutar rasteiro, no canto esquerdo de Renan e marcar o primeiro gol.
Precisando de mais dois gols para levar o jogo para os pênaltis, o ABC partiu para cima do Goiás e pressionou. No último minuto do primeiro tempo, Wanderley desperdiçou mais uma chance. Ele aproveitou passe de Tony e da entrada da área, chutou de primeira, forte, alto. Renan ficou apenas torcendo e a bola bateu na trave e saiu para a linha de fundo.
O ABC voltou do intervalo um pouco desatento na marcação e dando espaços para o Goiás, que chegava com perigo. O visitante teve duas chances seguidas de empatar a partida. Na primeira, Clayton Sales invadiu a área pela direita e chutou forte. Rafael fez a defesa e Boaventura colocou para escanteio. Na cobrança, Renan Oliveira quase marca olímpico.
O time alvinegro conseguiu suportar a pressão e foi para o ataque. Erick Flores, apagado na partida, recebeu livre na área, mas, se enrolou antes do chute e foi desarmado pela defesa do Goiás.
Precisando de gols, o técnico abecedista, Waldemar Lemos, tirou Wanderley e colocou o centroavante Gilcimar.
Mas, aos 26 minutos, aconteceu o que a torcida não esperava. Flávio Boaventura saiu jogando errado e Hugo roubou a bola e foi avançado em direção ao gol. O camisa 3 do ABC correu na marcação, mas, acabou sentindo uma lesão na coxa direita e desabou no chão, deixando o caminho livre para o jogador do Goiás invadir a área e chutar forte para empatar.
Revoltada com a falha do capitão abecedista, parte da torcida foi criticar Flávio Boaventura, que não gostou e atirou uma garrafa d´água em direção aos torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário