A instituição de contribuição previdenciária aos inativos e pensionistas para o custeio das aposentadorias e pensões por morte que ultrapassem o valor máximo estipulado pelo RGPS possibilita a redução do custo administrativo para a sua manutenção. O objetivo da capitalização dessas “sobras” é garantir o pagamento dos benefícios previdenciários a médio e longo prazo.
"Além de capitalizar o superávit corrente, o município ainda pode utilizar a economia de até 50% (cinquenta por cento) que deixa de contribuir para o RGPS para investir em áreas sociais, fomentando o seu desenvolvimento sócio-econômico da nossa cidade" completou a prefeita Socorro dos Anjos.
Blog Assis Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário