quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Secretário de Estado defende espionagem feita pelos EUA

Brasília - Em visita ao Brasil, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, defendeu ontem a espionagem global feita por seu país, inclusive no território brasileiro.

Sem citar o termo "espionagem", Kerry argumentou que a iniciativa visa não apenas garantir a segurança dos americanos como também de cidadãos de todo o mundo.

O ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores), no entanto, argumentou que a falta de transparência sobre a ação pode gerar uma "sombra" na relação dos países.

As revelações de espionagem no Brasil, com base em informações do ex-técnico da CIA Edward Snowden, foi o tema central do encontro entre Kerry e Patriota.
Fonte: Agora.uol.com.br

Nenhum comentário:

.

.