Serão feitas intervenções nos cruzamentos da rua Raimundo Chaves com a avenida Prudente de Morais (onde serão construídos um viaduto e um túnel), avenida Mor Gouveia com Prudente de Morais (construção de um túnel e um viaduto) e Prudente de Morais com Jerônimo Câmara (construção de um túnel e um viaduto). Será erguido ainda um viaduto estaiado no cruzamento da Prudente de Morais com a Lima e Silva, que também receberá um túnel. Outro viaduto e outro túnel serão construídos no cruzamento da Lima e Silva com a Romualdo Galvão e, finalmente, um viaduto vai ligar a marginal da BR-101 com a pista expressa da rodovia.
Em seu pronunciamento, Carlos Eduardo fez um relato sobre a situação encontrada por ele ao assumir a administração da cidade no começo deste ano. Ele revelou que foi a Brasília conversar sobre as obras de mobilidade da matriz de responsabilidade do Município e os órgãos do Governo Federal foram taxativos ao afirmar que Natal perderia todos os investimentos previstos para a área, por não ter iniciado nenhuma das obras previstas. O prefeito pediu um voto de confiança, mostrando que a nova gestão tinha compromisso e responsabilidade e que faria de tudo para garantir esses recursos. Os apelos foram ouvidos e as obras, mantidas. Com a sinalização positiva do Governo Federal, a equipe da Prefeitura correu contra o tempo para elaborar os projetos e executá-los.
Carlos Eduardo destacou que essa é a maior obra de mobilidade urbana da história da cidade, pois vai acabar com seis gargalos históricos do trânsito, permitindo uma maior fluidez para os veículos de transporte de massa e carros particulares.
Visor político - Alex Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário