terça-feira, 18 de março de 2014

Desembargadores votam pela abertura de processo disciplinar contra Dilermando Mota

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) abrirá processo administrativo disciplinar contra o desembargador Dilermando Mota. Na manhã desta terça-feira (18), o relatório sobre a apuração dos fatos que ocorreram no dia 29 de dezembro do ano passado na padaria Mercatto, envolvendo o desembargador, clientes e funcionários do estabelecimento, foi favorável à abertura do processo para apurar se a postura do desembargador foi abusiva e contra o decoro funcional.
 Todos os magistrados votaram favoravelmente ao relatório.
O presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, foi o responsável pela leitura do documento. O magistrado votou pela abertura do processo disciplinar, argumentando que os fatos narrados e registrados por imagens de clientes do estabelecimento mostram que é necessária a apuração sobre a postura de Dilermando Mota. O entendimento foi acompanhado por todos os 13 desembargadores aptos a votar.
Agora, o TJ terá 140 dias para ouvir Dilermando Mota e mais testemunhas sobre o caso, além de analisar as imagens de vídeos publicados na internet e também do circuito interno de segurança do estabelecimento. Após isso, a corte decidirá se haverá sanção ao magistrado, que pode ser desde uma advertência até aposentadoria.

Os desembargadores ainda decidiram nesta manhã que Dilermando Mota não será afastado das atividades durante o curso do processo administrativo. O magistrado, que está de férias, acompanhou a sessão. Além dele, não votou a desembargadora Zeneide Bezerra, que também está de férias.

                                            Veja vídeo em que o desembargador humilha funcionário da padaria.



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

.

.