Aposta para o comando técnico alviverde no segundo mandato de Paulo Nobre na presidência, Oswaldo de Oliveira não resistiu à pressão pelos maus resultados e foi demitido do clube nesta terça, após ser comunicado da decisão pela diretoria. Depois do vice-campeonato paulista, o Palmeiras teve queda de rendimento brusca no Brasileiro – somando apenas seis em 18 pontos disputados -, e o primeiro a pagar pelas falhas foi o treinador.
Após 30 jogos no comando da equipe, Oswaldo deixa o comando na Academia de Futebol com 16 vitórias, sete empates e sete derrotas, retrospecto que resulta em um aproveitamento de 61%.
A má campanha no Brasileirão, que contrasta com as atuações empolgantes do Verdão no Estadual, foi determinante para a demissão do técnico, que após a derrota para o Figueirense, no último domingo, optou por dar folga ao elenco e ir ao Rio de Janeiro para descansar.
Após perder o título paulista nos pênaltis para o Santos, o Palmeiras estreou no Brasileirão empatando com o time reserva do Atlético-MG, fato que bastou para as críticas voltarem à tona. O empate contra o Joinville, fora, e o tropeço para o Goiás, dentro de casa, deixaram ainda mais delicada a situação, que só foi aliviada pela vitória no Derby em Itaquera. No entanto, outros dois resultados adversos, contra Internacional e Figueirense, culminaram no desligamento de Oswaldo de Oliveira do clube.
Fonte: Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário