Apoiada por uma boa parte dos manauaras, que compareceram à Arena da Amazônia na noite deste sábado (14), a Itália venceu a Inglaterra por 2 a 1. Assim, a Azurra quebrou o jejum de vitórias iniciado em 2006. O gol que garantiu a conquista dos três pontos foi de Balotelli e agora os italianos estão na segunda colocação do grupo D na Copa, com mesmo número de pontos ganhos da Costa Rica, selecionado que mais cedo bateu o Uruguai por 3 a 1 e lidera a chave.
Então campeã mundial, a Itália voltou da África do Sul com dois empates e uma derrota em 2010. A seleção não vencia uma partida no tempo normal desde as quartas de final da Copa de 2006 (3 a 0 sobre a Ucrânia), já que ganhou a semi na prorrogação e a decisão, nos pênaltis.
A Itália contou com o apoio da maioria do público em Manaus assim que subiu ao gramado para o aquecimento. Já os ingleses ouviram algumas vaias, especialmente o técnico Roy Hodgson, pivô da polêmica com a capital do Amazonas, criticada pelo clima quente e úmido.
A temperatura girou em torno dos 30ºC neste sábado, com quase 70% de umidade relativa do ar e sensação de abafamento - o jogo começou às 18 horas locais. Claudio Marchisio abriu o placar para a Itália e Daniel Sturridge empatou logo depois. Já na etapa complementar, Mario Balotelli marcou o gol da vitória em Manaus.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário